11.12.06

Carolina arredonda a saia...

Eu admito que ainda não li o livro da sra. Carolina Salgado. Talvez pelo facto de ter visto o "Barbas" a comprá-lo e, por isso, pensar que era algum livro de receitas do Goucha com destaque para a especialidade do seu restaurante na Caparica, as míticas "Almôndegas de rabo de cavalo", segundo João Quadros, do programa da SIC Comédia "Biqueirada"!!!
Mas, apesar de não o ter lido, já ouvi uns excertos reproduzidos na comunicação social que não me surpreenderam nuns casos e me intrigaram noutros.

Na categoria dos factos (digamos assim) normais, temos a acusação de que a sra. Carolina era trabalhadora num bar de alterne. Mas segundo a própria, não ia para os quartos com os clientes, apenas bebia copos com ele no piso de baixo. Fazendo um parêntesis, não deixa de ser curioso que mesmo nos bares onde se apregoa não haverem prácticas sexuais, há sempre um piso superior com quartos. Deve funcionar como o regime de internato nos colégios de freiras... Voltando ao assunto, eu acredito na sra. (que só bebia copos com os clientes). Aliás, só assim se explica o ar alegre de Pinto da Costa, sempre que com ela estava. E as bochechas avermelhadas...
Outro facto normal é o relato da cena junto à piscina (penso eu) em que PC corria atrás da sra. Carolina, fingindo ser o Lobo Mau perseguindo o Capuchinho Vermelho. Qual é a surpresa??? Para os benfiquistas essa história já dura há 25 anos. E até agora nenhum fez um livro sobre isso...

Passando para a categoria dos factos intrigantes, faz-me espécie que a sra. diga que tem medo das represálias de PC quando foi ela que mandatou os capangas darem tau-tau no vereador de Gondomar Ricardo Bexiga. Já não tem o contacto dos rapazes?
E esta história do tau tau, é outra incongruência. Mas cabe na cabeça de alguém que um senhor com flatulência mande bater num senhor chamado Bexiga. Se fosse Delgado ou Grosso... Aí acreditava. Agora assim, não...

5.12.06

Vermelhinho



Vermelhinho foi um dos maiores vultos (talvez devido à sua extrema magreza física) que passearam a sua classe nos relvados nacionais. Assim de memória, lembro-me que jogou no F. C. Porto (apesar do nome suspeito e que lhe terá custado ficar um pouco esquecido pelos adeptos portistas) e no Desp. Chaves. E foi, precisamente, neste clube transmontano que vi uma das mensagens mais enternecedoras num estádio de futebol. A RTP Memória fez o favor de relembrar à pátria um dos poucos jogos dos flavienses na Taça UEFA, contra os romenos do Universidade de Craiova, nos idos anos 80. E juntando os comentários do mítico Sérgio Teixeira da RTP Porto (uma espécie de José Nicolau de Melo, mas ainda pior), eis que olho para o banco de suplentes do Desp. Chaves e vejo, além dos patrocinadores habituais em tudo o que era banco de suplentes, a sapataria Teresinha, vejo também, escarrapachado, o tal apelo que me deixou sensibilzado: "Educadores de infância é pouco... Região do Tâmega merece mais". Era desta massa crítica que o nosso País era feito. E o futebol era o seu expoente máximo.

PS: Já agora realço que o Vermelhinho é um dos meus ídolos por ter sido o único a conseguir ver a baliza dos escoceses do Aberdeen (na altura treinados por Alex Fergunson) quando o FCP lá ganhou a caminho da final da Taça das Taças, que perdeu contra a Juventus. E marcou com um chapéu ao guarda-redes. Talvez quisesse centrar para a área, não sei... Mas isso nem me importa. Vivó Vermelhinho!!!