23.2.07

Tacada certeira...

Como rescaldo Uefeiro pode dizer-se que o Porto fez um mau resultado (que não o pior) tendo em conta que terá de ir a Inglaterra jogar a 2ª mão, com desvantagem por ter sofrido um golo em casa. Já o Benfica, tremeu na 1ª parte mas emendou muito bem na 2ª e depois dominou o jogo completamente. O Braga foi personalizado e defensivamente foram "bichos", ou seja, à imagem do seu treinador, Jorge Costa.
Mas, para mim, o facto mais saliente foi a vitória do Liverpool em Camp Nou. Depois de um estágio vergonhoso em terras algarvias, com danos materiais em carros, etc, etc, os embriagados jogadores ingleses chegaram ao cúmulo de um deles (Bellamy) ter tentado agredir um colega (Riise) com um taco de golfe. E depois deram a tacada final e certeira no Barcelona, no lance do 2-1, com uma assistência de Bellamy para o remate de Riise. Isto demonstra que o treino do gesto técnico é muito importante em alta competição...

21.2.07

50 Cents contra 50 Millions

Eu sei que Mourinho foi importante para o F. C. Porto nos últimos anos, mas a vida dá muitas voltas e hoje sou anti-Mourinho. Por isso convoco todos os "arruaceiros" (os 50 Cents) que sejam adeptos do FCP a comparecerem no Estádio do Dragão para "intimidarem" (desestabilizarem, com o apoio ao nosso clube, sem serem ordinários) os jogadores e equipa técnica do Chelsea (os 50 Millions).
Já sei que os Super Dragões também lá vão, mas esses já entram na órbita dos que eu preferia que ficassem em casa. Ou na prisão, alguns deles.
Força Porto. Vamos comê-los, carago!!!

PS: Amanhã faço o meu manifesto anti-romeno e anti-italiano, para não ser acusado de parcialidade...

15.2.07

Tesos que nem um carapau!!!

Pois é... o Benfica jogou contra os romenos do Dínamo de Bucareste e ganhou por 1-0.
Romenos esses que entraram agora para a Comunidade Europeia e esperam vir a beneficiar de imensos apoios financeiros dos restantes Estados Europeus, a exemplo do que sucedeu com Portugal nos anos 80 e 90. Só espero que o treinador do Dínamo seja tão bom a orientar (técnicamente falando) a equipa romena quanto foram os governos portugueses capazes de orientar (e não orientar-se, porque isso conseguiram com mestria) os dinheiros vindos de Bruxelas, deixando-nos tesos. Se assim fôr, o Benfica irá conseguir um bom resultado na terra do Drácula. Desde que o Beto não jogue, claro está...