9.1.06

CAIU O PANO SOBRE A CASA DE GARRETT


A última casa de Almeida Garrett, a Campo de Ourique, em Lisboa, está ser demolida. No lugar desse edifício, que pertence à empresa Pilarjardim - Gestão Imobiliária, propriedade do actual ministro da Economia, Manuel Pinho, vai nascer um condomínio habitacional de luxo com cinco pisos. Tudo isto com a cumplicidade do edil lisboeta Carmona Rodrigues. Um estrafega a economia, o outro estrafega a cidade. E os lisboetas e os portugueses em geral aceitam e compreendem isto. Uma sociedade que não cuida do seu passado tem um futuro duvidoso. Urbanismo zero, instrução zero, seriedade pouca, o «pato-bravo» em glória. Este país é uma dor de alma.

7 Comments:

Blogger k7pirata said...

Infelizmente é este o cenário no nosso país.

11.1.06  
Anonymous Anónimo said...

De assinalar também a inércia do IPPAR, supostamente Instituto Português do Património Arquitectónico.

11.1.06  
Anonymous Anónimo said...

Propriedade privada diz-lhe alguma coisa? Se acha que a casa deve ser mantida, junte dinheiro e compre-a ao proprietário. Ou acha que devia ser expropriada?

13.1.06  
Anonymous Anónimo said...

E a Torre de Belém poderia ser destruída para construir um resort?

13.1.06  
Anonymous Anónimo said...

É paradoxal. Esta gente que costuma andar com a "propriedade privada" sempre na boca são daqueles e daquelas que são capazes de vender a própria mãe.

13.1.06  
Anonymous Anónimo said...

Ou seja, só respeitam o dinheiro.

13.1.06  
Anonymous Anónimo said...

País sem cultura é país sem rumo. Nós temos uma cultura e um rumo.
Cultura de atingir os nossos objectivos ainda que para isso tenhamos que espezinhar o próximo.Valores ZERO (é a competitividade que ensina nas escolas, e se aplica nas empresas).

18.1.06  

Enviar um comentário

<< Home