15.3.06

CASA REAL SPORTINGUISTA


O actual presidente da Casa Real sportinguista (há quantos anos, desde a saída de José Roquette, não se elege um presidente a seguir a uma demissão do cargo? Só por isso o termo Casa Real...), Filipe Soares Franco, propôs aos sócios do clube/SAD de Alvalade a venda de algum património para pagamento de dívidas, a curto prazo, à Banca. Há por aí um burburinho pré-eleitoral contestatário desse acto de gestão, mas ainda estou a tentar perceber porquê...
Tive acesso ao dito património proposto para venda e não há nada de significativo em questão. Passo a enunciar o património:
- 1 carrinho de mão usado pelo tratador da relva;
- 3 pares de meias de descanso, que Dias da Cunha deixou esquecidas no gabinete presidencial;
- 7 caixas cheias de croissants, que estavam no cacifo que pertencera a Pedro Barbosa;
- 1 livro deixado por José Peseiro intitulado "O Quase Campeão de Tudo";
- 5 dentes oferecidos por Sá Pinto ao clube, e que estavam sobrepostos noutros;
- e a Alvaláxia, a sede, a clínica CUF, o health club e 27% de acções da SAD.

A direcção leonina conta realizar um bom encaixe financeiro na venda dos dentes de Sá Pinto. Sempre têm dimensões e pesos razoáveis...

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Que susto! Quando abria o blog e deparei com a imagem deste post..., por momentos pensei que tinhamos sido atacados por um vírus.

15.3.06  
Anonymous Anónimo said...

é a chapada que o histérico do sá pintas deu nele mesmo, foi só rir.
quanto ao sporting , o soares franco tem os adeptos contra ele então resolveu atacar o Benfica para tentar unir os adeptos em torno dele, uma táctica que só resultará se os adeptos forem uns grandes básicos.

15.3.06  
Anonymous Anónimo said...

Mas isso foi depois de ser atacado pelos sócios, após ter admitido que o Benfica é um clube de maior dimensão que o Sporting.

16.3.06  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns ao meu amigo Serafim pelas suas bem conseguidas analogias entre a dança e o folclore (que é o futebol nacional)...........cá está de novo o nosso Gabriel Alves dos pobrezinhos no seu melhor.....Dá-lhe miudo !!!

16.3.06  
Anonymous Anónimo said...

A Maria José Valério nunca te vai perdoar... :)

16.3.06  
Blogger sónia said...

nem eu.... Também não vou perdoar este post.... :(

16.3.06  
Anonymous Anónimo said...

Sónia como é possivel? Com um tão bom gosto musical e cinematográfico e és do sporting?
não pode ser :) (tou a brincar claro)

16.3.06  
Blogger AV said...

Dias Ferreira ao poder e já !

AV1

16.3.06  
Anonymous Anónimo said...

Eles devia era por a Puta da Manela a atacar.. Dava mais guito ...

16.3.06  
Blogger Serafim said...

Peço perdão aos sportinguistas ofendidos e agradeço os elogios dos outros.
Ó Helder, é certo que a maneira mais fácil de se ganharem eleições ou debates sobre o Sporting é atacar o rival da 2ª Circular, mas numa coisa o Soares Franco tem razão: o Benfica já vendeu a maior parte (senão todo) o património imobiliário (que não desportivo) como a antiga sede, por exemplo. E acertou no passivo maior do Benfica. Está auditado.
Além disso o Benfica tem o José Veiga, o que desvaloriza qualquer clube... :)
Obrigado pelas palavras amigas do Zeferino...

16.3.06  
Anonymous Anónimo said...

Independentemente do Soares Franco acertar ou não, ele não tem que estar a hostilizar outros clubes para se safar dos seus problemas internos.
É verdade que o SLB já vendeu o património imobiliário mas, tem um património desportivo superior ao do SCP, pois não construiu apenas um estádio mas também um complexo desportivo com pavilhões e piscinas.
Relativamente ao passivo, eu nunca me fio nos números dados pelos clubes, algo me diz que nunca corresponde á verdade mas, sem querer discutir qual dos 2 clubes tem passivo maior, vou relembrar que o SCP criou várias sociedades anónimas e distribuiu o passivo por todas dando assim a ideia de um passivo menor, é um truque de contabilidade criativa :)
Aqui em Portugal acho que nós adeptos perdemos muito tempo a discutir finanças e passivos, por exemplo os adeptos italianos, ingleses e espanhóis não perdem muito tempo com isso, limitam-se a discutir a parte desportiva porque é aí que está a emoção, e é isso que nos faz vibrar, senão qualquer dia aparecemos com bandeiras e cachecóis da sonae, da pt etc... para vibrarmos com os jogos financeiros :)

16.3.06  
Blogger Serafim said...

Isso é verdade, mas tem de haver racionalidade na gestão dos clubes, porque senão um dia destes as dívidas serão tão elevadas que terá de se vender os estádios. Há Sonae, quem sabe?
O mal é os clubes não apostarem na chamada Formação. O Benfica está a começar tentar fazê-lo. O Porto tem muitos jovens no plantel, mas a maioria deles adquiridos a outros clubes, logo pagos. O Sporting melhorou um pouco nesse aproveitamento dos jovens "feitos" na sua casa, mas andou anos a desaproveitar talentos. E problema é que essa Formação custa anualmente muito dinheiro aos clubes e, no fim, sem resultados. Sem proveitos financeiros.
Mas a medida mais premente será mesmo baixarem os bilhetes...

16.3.06  
Anonymous Anónimo said...

é hoje que vendem tudo ou talvez não

17.3.06  
Blogger Serafim said...

O mais bonito da Assemblaia Geral do Sporting foi ter-se chagado ao fim e todos terem saído derrotados e todos terem achado que ganharam...
O Soares Franco não teve os 66,66% de que necessitava para vender o património, mas achou que, como teve mais de 50%, os sócios estão ao seu lado...
Os opositores não tiveram a maioria dos sócios contra Soares Franco, mas como o presidente leonino não levou a sua avante ficaram contentes e cantaram vitória...
Como é optimista o meu povo!!!

19.3.06  

Enviar um comentário

<< Home