20.3.06

VAI UMA FUTEBOLADA?



Há poucas semanas o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Freitas do Amaral, lançou a ideia de se fazer uma espécie de Campeonato Euro-Árabe de Futebol, de forma a atenuar as incompreensões sociais e culturais existentes entre as duas civilizações.
Só pode ter sido em jeito de gozo, o que lhe fica mal como ministro pertencente ao Governo Português.
Estou mesmo a imaginá-lo a tentar convencer os iraquianos e os iranianos a entrar nas jogatanas: "Vá lá amigos! Venha jogar à bola connosco. Eu sei que nós (Europeus) só queremos as vossas terras para vos sacar o petróleo todo, mas venham jogar connosco!".
Posso dar uma sugestão? Na minha modesta opinião, a sede da organização deveria ser no Iraque, com o sorteio a ter lugar na calma prisão de Abu Ghraib.
Mais: Não haveria nenhuma taça para os vencedores, mas sim férias pagas em Guantanamo (caso seja um país árabe a vencer o torneio) ou fornecimento de petróleo, sem recursos a violência, ao país europeu que vencesse...
Os árabes, aparentemente, partem em vantagem pois contam com jogadores cujos remates parecem autenticas bombas. O chamado pontapé canhão...


Nota final: Este texto não tem intenção de denegrir alguma das culturas referenciadas. Só mesmo Freitas do Amaral...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O MNE é uma vergonha, e calma lá com isso do nós europeus queremos o vosso petróleo, porque nós portugueses e a maioria dos europeus pagamos bem caro pelo petróleo desses amantes de camelos.
tem mais abu grahib é um spa, esses irquianos são uns mal agradecidos, andavam no deserto a passar fome e agora têm cama e comida num spa á borla.
Guantanamo? também não entendo, toda a gente quer ir de férias a Cuba, aqueles estão lá de borla á mais de 2 anos e reclamam, não se entende

21.3.06  
Blogger Serafim said...

Caramba!!!
Tanta ironia num só comentário...
Nem eu o conseguiria!!!

23.3.06  
Blogger Serafim said...

Eu sei que é verdade...
O MNE é mesmo uma vergonha...

24.3.06  

Enviar um comentário

<< Home