26.5.06

Visões...


Numa altura em que o Governo anda a 'piscar' o olho aos nossos Emigrantes de sucesso, para que eles invistam em Portugal, a Visão publica uma reportagem em que nos dá a conhecer alguns deles.

Depois de conhecer a história destes homens, questiono se será que precisamos assim tanto de mais Patos Bravos ??? Não chegam os que por cá andam ???

Perfil:
Ex Construction Worker
Actual Owner of J&M ( José&Manuel ) Concrete & Building Inc.
Hobbies - Deluxe Cars and Football ( Não confundir com Soccer )

Respostas à pergunta: 'Pensa Investir em Portugal ?'
- Yeh,! Mas têm muita Burocracia ( Olha a novidade !!! )
- Lá é muito dificil despedir funcionários ( Esta frase repetida por todos os que estão nos States diz muito da mentalidade que por lá se vive... )

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

POr isso é que por cá se faz tanta cêra. As pausas contínuas para o café, as baixas porque se partiu a unha do pé. E a quantidade de homens que se vê a roçar o cú pelas paredes e a mirarem as gajas que passam e a irem beber imperiais a meio da tarde, etc.,etc. emfim...
Naquele país vê-se o progresso mas claro como em todos os países, há sempre bom e sempre menos bom e até mesmo muito mau. E quem não trabalha vai pra rua e dá lugar aos que na verdade querem trabalhar e produzir não olhando à idade das pessoas como cá. Uma pessoa que tenha 40 anos ou até mais já não cabe no perfil do trabalhador e já é posta de lado.Uma menina que tenha vinte e poucos anos que não sabe sequer atender um cliente e que para somar 2 mais 2 tem de recorrer à maquina de calcular, tem o lugar garantido.
Aqui fica o meu singelo comentário pessoal, sem ofensa para o autor do blog.

26.5.06  
Anonymous Anónimo said...

Não ofende ninguém até porque este é um Blog Democrático e aberto à opinião de todos....mas tem de concordar comigo quando a ênfase dada aos despedimentos é assim tão grande, só pode vir de um País que cresce mas não se desenvolve ( vejam-se os índices de Desenvolvimento de várias organizações )

26.5.06  
Blogger Serafim said...

Agradeço o comentário divergente, mas educado do "simplesmente eu", mas nisto tenho que concordar com o Zeferino, no tocante ao piscar de olhos ao chamado Pato Bravo.
Podem ser pessoas com muito jeito para o negócio, muito self-made men, mas são também muito trapaceiros. Se há país onde são protegidos é em Portugal.
A especulação imobiliária está a níveis incomportáveis para as bolsas dos Portugueses. E depois entramos numa espiral de endividamento da dita classe média...
Assim fica difícil o aumento da produção quando não se vêem incentivos, só se ouvem os governantes a pedir mais sacrifícios.
Principalmente quando há muita falta de produtividade e assiduidade nas sessões da Assembleia da República, por exemplo.
Porque eu sempre ouvi dizer que o exemplo deve vir de cima...

26.5.06  
Anonymous Anónimo said...

Eu acho que os portugueses, têm muita garganta, muitas promessas,são muito bem-falantes que traduzido por verdadeiras Acções em pouco ou nada se concretiza. Há muito Xico esperto e pouca manga-arregaçada para pôr mãos à obra.
Nos E.U. também existe a Union que proteje os direitos dos trabalhadores. Em tempos, tive contacto com uma pessoa que era o representante do sindicato dos trabalhadores duma empresa de gás canalizado nos E.U. e ele trabalhava na própria empresa e defendia ao mesmo tempo os direitos dos seus colegas na própria empresa e era considerado uma pessoa justa por todos. Muitas vezes ele contava que os ajudava em determinadas circunstâncias para que eles, os próprios colegas, não ficassem em situações mais complicadas que pudesse pôr em risco o seu despedimento. Por isso, não se é despedido assim, sem causas menos justas. Normalmente, é-se avisado para que a pessoa não chegue atrasado ou que traga uma justificação para quando falte ou que deverá acabar o seu trabalho quando se comprometeu a terminá-lo no prazo estabelecido.
Mas também acho que para um país tão rico como os E.U. a assistência no que respeita à saúde pública, deveria ser como em Inglaterra, completamente grátis.
Agora as pessoas, nos E.U. até mandam vir os medicamentos pela internet, do Canadá (aconselhados pelos próprios médicos americanos!!).Alguns antibióticos são tão caros, que o mesmo laboratório que os fabrica, nos 2 países, é 3 vezes mais barato no Canadá do que nos E.U. !!
É de bradar aos céus!!
Cumprimentos.

26.5.06  
Anonymous Anónimo said...

Qualquer dia sou eu que vou pró estrangeiro...

28.5.06  
Anonymous Anónimo said...

Eu não sou bem educado, por isso não posso comentar.

30.5.06  

Enviar um comentário

<< Home