30.8.06

Ele merece...


Aquando do Mundial de Futebol deste ano, na Alemanha, José Couceiro foi convidado pela RTP para fazer comentários a alguns jogos, a exemplo do convite feito a Jesualdo Ferreira e a Mozer, entre outros.
Na altura José Couceiro havia sido despedido do Belenenses, devido à descida de divisão (agora em causa com o "caso Mateus") do clube do Restelo. Num dos jogos que comentou, teve o desplante de disparar, em tom menos cordial, na direcção dos comentadores residentes do canal público (Rui Moreira, António Pedro Vasconcelos e Jorge Gabriel) por estes estarem a criticar as opções de Scolari.
Na altura fiquei surpreendido. Porque, embora não reconhecendo grandes méritos técnico-tácticos a José Couceiro, considerava-o educado.
Mas, como tudo na vida tem um propósito, fiquei elucidado quando ele foi anunciado novo treinador dos Sub-21, no lugar de Agostinho Oliveira (um homem que percebia da função) que havia feito o contrário de Couceiro e criticara os métodos de Scolari.
Não foi ao beija mão...

4 Comments:

Blogger Emanuelle said...

É a chamada Ditadura do Futebol!!!
O termo é muitas vezes usado, mas a maioria não o entende na sua verdadeira acepção!

30.8.06  
Blogger Serafim said...

E assim vai o nosso futebol. E anossa sociedade, adianto eu. Na base do compadrio e dos autoritarismos, a esconderem-nos os seus podres...

1.9.06  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

8.9.06  
Anonymous Anónimo said...

Jose Couceiro = Jose Coveiro

15.9.06  

Enviar um comentário

<< Home