23.9.06

Tarik(iki)


Quando vejo Tarik Sektioui jogar lembro-me de quão bom jogador foi Kiki...
Primeiro, porque tinha um nome mais sugestivo. Segundo, porque tinha uma estampa física assinalável, no alto das suas melenas entrançadas e reluzentes, devido à brilhantina que as cobriam. Terceiro, porque ninguém dava nada por ele e, quando o viam, já Kiki afiambrava um adversário (que é o termo próprio para o gesto técnico) como se estivesse a cortar um eucalipto pela raíz. Ai que saudades eu tenho do Kiki...
Agora, olho para a equipa do FCP em campo e vejo um vulto, perdido nas quatro linhas. É o Tarik... Não tem um rasgo de vontade. Não luta pelo colectivo. Não tem uma técnica por aí além...
Eu temo por ele. Temo que, numa qualquer jogada em que ele e Quaresma se cruzem no mesmo flanco o comentador diga: "O defesa adversário tem dois jogadores pela frente. É caso para se dizer que tem de pôr um olho no burro e outro no cigano...". E seria chato chegarmos a esse ponto...
Por isso, Tarik. se já conseguires ler em Português, lê isto com atenção e reage. Eu só te quero ajudar...

PS: Este post foi rascunhado antes do jogo com o Beira-Mar. E não é que o Tarik marcou um golo!!! Não o publiquei antes porque me faltava a foto do Kiki, que só por si merece que publique o texto à mesma... Até para que o Tarik não adormeça à sombra de um golo, quem sabe se o único que marcará pelo FCP...

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não posso deixar de repara no brilho que emana de Kiki....

25.9.06  
Anonymous Anónimo said...

O que o Jesualdo não dava por um mago destes.

25.9.06  
Blogger Serafim said...

Kiki é uma saudade constante no coração dos portistas. Ele e Vermelhinho...

25.9.06  
Blogger Emanuelle said...

Sempre vou conhecendo estas "pérolas" das quais não me lembro...

25.9.06  
Blogger Serafim said...

São mesmo pérolas...
Pérolas da história do futebol nacional...

25.9.06  
Anonymous Anónimo said...

Quando é que surge a homenagem ao Bandeirinha?

26.9.06  
Blogger Serafim said...

O Bandeirinha já tem uma pequena menção num dos últimos posts.
Mas merece sempre ser relembrado...
Talvez aprofunde mais sobre o "Fenómeno Bandeirinha" nos próximos tempos...

26.9.06  

Enviar um comentário

<< Home