12.10.06

Cobras cuspideiras


O novo "patrão" do futebol profissional, Hermínio Loureiro, logo na sua tomada de posse, entrou a pés juntos e por trás, ao falar sobre o funcionamento de alguns orgãos da Liga de Clubes, da antiga Direcção liderada por outro Loureiro: o major Valentim.
Isso só demonstra que Hermínio tem andado atento ao tipo de futebol que se pratica nos relvados e batatais dos campeonatos profissionais de Portugal.
Mas, já como medida preventiva, o Conselho de Disciplina da Liga, decidiu instaurar um dos famosos sumaríssimos ao seu presidente. Como forma de combate às entradas por trás e de pés juntos... Petit já reagiu, mas não posso reproduzir as suas palavras. Perguntem ao árbitro do Boavista X Benfica, João Ferreira. Foram básicamente as mesmas palavras. Só não tenho a informação se se cuspiu todo outra vez. Aliás, posso também adiantar que Capucho (ex-jogador do F. C. Porto) vai processar Petit, por copiar um tipo de reclamação que era a sua imagem de marca: chamar f&%#o da p$&a ao árbitro, seguido da já mítica cuspidela... Eu concordo com Capucho... Há chancelas que merecem ser protegidas, para não caírem na banalidade...