6.10.06

Eskilsson


Esta é a prova de que o cantor dos Europe também era jogador da bola...

13 Comments:

Blogger Emanuelle said...

Albúm de recordações!!!
Lembro-me de ter mais ou menos uns 10/11(?) anos e num inglês muito pouco perceptível gritar "we´re leaving together, but it still it´s farewell... it´s the final countdown".
Estava tudo gravado numa cassete!!!

7.10.06  
Blogger Serafim said...

Sempre é melhor que os Scorpions...
Eu tenho de confessar que era aficcionado pelo solo de guitarra dessa música...
Só não a tinha em cassete porque todas as semanas, durante um ano e tal, a RTP fazia o favor passar o videoclip, como sendo o single mais vendido nas lojas da especialidade. Chegou a altura em que já odiava a canção de tanto a ouvir... Como se me perseguisse... :)
E se não sabes ficas a saber que este Eskilsson jogou no teu Sporting, nos anos 80. E esta, hein!!!

8.10.06  
Blogger Emanuelle said...

Erro gravíssimo, Serafim:-/
Eu sou do BENFICA:-)

Quanto ao jogador não me recordo. Uma das minhas primeiras recordações do futebol é aquele penalty falhado pelo Veloso na final da Taça dos Campeões Europeus.
Para trás, tenho conhecimento dos grandes jogadores, principalmente do Benfica.
Jogos do princípio ao fim desde 1993!
Actualmente, muito mais calma!

Daqui a uns anos, se continuares a fazer textos sobre as pérolas do futebol, não te esqueças do Beto!!!

8.10.06  
Blogger Serafim said...

Peço desculpa pelo engano clubístico... Foi sem maldade...

Este Eskilsson também não é elemento que tenha ficado na minha memória futebolística. Só mesmo por ser parecido com o vocalista dos Europe. O que não abona nada a favor das suas capacidades como jogador...

A minha primeira memória de um jogo é de 1984, jogo da Final da já extinta Taça das Taças, em Basileia, entre o meu FCP e a Juventus. Jogo que perdemos (segundo rezam as crónicas com um dedinho da arbitragem) 2-1, com o mítico Zé Beto na baliza. Zé Beto que, indignado com o árbitro, quis acertar-lhe com a bandeirola de canto. Era um "showman", o Zé Beto. :)

A que Beto te referes: o mítico reforço do Real Madrid ou o dos caracóis loiros que espalha "classe" nos relvados portugueses? Se retirarmos a ironia, eu acho que te referes ao segundo... Não é?

9.10.06  
Anonymous Anónimo said...

Epah eu acho que fiz uma caderneta onde aparecia esse gajo!
MEdooooo!!

9.10.06  
Blogger nunocavaco said...

Excelente banda. Ainda oiço.

9.10.06  
Blogger Emanuelle said...

É o segundo!!!
Sorte a minha que o Fernando Santos não se enamorou por ele como o Koeman (seria pela cor do cabelo?).

9.10.06  
Blogger Serafim said...

Estás a querer insinuar que no Benfica houve um caso de favorecimento do treinador por se ter afeiçoado (digamos assim) a um jogador? No teu Benfica?! Sobre isso prefiro não me pronunciar. Prefiro ficar calado. Ou, como diria o outro, Calado que nem um Melão... :)

Pronto, vou dar uma achega sobre qual a minha opinião: o Koeman era dado a delírios, normais em alguns holandeses que aproveitam as liberdades das leis do país. No fundo, ele (no seu delírio) via no Beto um jogador de qualidade...

10.10.06  
Blogger Serafim said...

Já há anos que não oiço falar dos Europe, amigo Cavaco!!!
Será que ainda mexem?
A minha teoria é a de que fazem músicas para os Diapasão, liderados pelo mítico Marante, o vocalista que mais cabelos consegue arrepanhar da esquerda para a direita num gesto técnico-capilar irrepreensível. Bolas... até parecia o Gabriel Alves numa investida pelo universo dos penteados!!! Até fiquei arrepiado... :))

10.10.06  
Blogger Emanuelle said...

Gostei do "calado que nem um melão"!
Quanto ao Koeman, o que lá vai lá vai. O pior é que o Beto não foi:-/

10.10.06  
Anonymous Anónimo said...

txxxxxxxxxx...gamaste-me esse post,pá!! ;)
Tinha feito a mesma comparação em novembro de 2004 :)

http://cromos_da_bola.blogspot.com/2004/10/descubra-as-diferenas-iii.html

abraço

13.10.06  
Blogger Serafim said...

Por acaso até não gamei o post.

A foto foi-me mandada por um amigo por e-mail e a comparação foi imediata.

Mas peço desculpa à mesma. Foi uma imitação inadvertida. Não foi uma coisa à Clara Pinto Coelho :))

Um abraço e aguardo nova visita

13.10.06  
Blogger Serafim said...

Clara Pinto Coelho, não.

Clara Pinto Correia era o que queria escrever...

13.10.06  

Enviar um comentário

<< Home