26.10.06

Meu futebol português...




Meu futebol português
só tu para me fazeres rir
uns de ti a fugir
outros a enlouquecer de vez

Porque é mesmo de loucos
assistir a jogos enfadonhos
e nem nos meus piores sonhos
veria bancadas com tão poucos

Estádios novinhos às moscas
com aspecto sombrio e triste
jogadores com entradas de pé em riste
e cotoveladas violentas e toscas

Golos com a mão
notas altas a arbitragens
talvez pagas com viagens
e contas nas Ilhas Caimão

Uma Liga desorganizada
uma Federação subserviente
e Madaíl a assistir, dormente
a toda esta caldeirada

Andamos a olhar para isto
a ver-te a caminho a caminho da morgue
tendo eu saúde e um blog
luto por ti e não desisto

Serafim, poeta do povo e para o povo

4 Comments:

Blogger Emanuelle said...

Temos poeta popular!!!
Já tinha saudades destes post´s sobre futebol.
Sábado teremos o grande derby.

26.10.06  
Blogger Serafim said...

Achas que foi melhor que qualquer texto da Margarida Rebelo Pinto? Pelo menos não copiei de ninguém... :)

Quanto ao clássico, acho que vamos voltar a ter gritaria, insultos, sangue e, pelo meio, um pouco de futebol... :)

26.10.06  
Blogger Serafim said...

E deixemo-nos de tretas, porque é altura de assumirmos que o futebol, sem um pouco de picante fora das 4 linhas, é uma chatice. O problema do futebol português é que tem picante demais. O que não deixa de ser normal, porque normalmente o picante tem como objectivo esconder a pouca qualidade do produto.
Isto é, fala-se muito e joga-se pouco...

27.10.06  
Anonymous Anónimo said...

És Grandi !!!
Um cruzamento entre Grande Poeta e Gandhi da àrea futebolística :)

Parabéns

27.10.06  

Enviar um comentário

<< Home