11.12.06

Carolina arredonda a saia...

Eu admito que ainda não li o livro da sra. Carolina Salgado. Talvez pelo facto de ter visto o "Barbas" a comprá-lo e, por isso, pensar que era algum livro de receitas do Goucha com destaque para a especialidade do seu restaurante na Caparica, as míticas "Almôndegas de rabo de cavalo", segundo João Quadros, do programa da SIC Comédia "Biqueirada"!!!
Mas, apesar de não o ter lido, já ouvi uns excertos reproduzidos na comunicação social que não me surpreenderam nuns casos e me intrigaram noutros.

Na categoria dos factos (digamos assim) normais, temos a acusação de que a sra. Carolina era trabalhadora num bar de alterne. Mas segundo a própria, não ia para os quartos com os clientes, apenas bebia copos com ele no piso de baixo. Fazendo um parêntesis, não deixa de ser curioso que mesmo nos bares onde se apregoa não haverem prácticas sexuais, há sempre um piso superior com quartos. Deve funcionar como o regime de internato nos colégios de freiras... Voltando ao assunto, eu acredito na sra. (que só bebia copos com os clientes). Aliás, só assim se explica o ar alegre de Pinto da Costa, sempre que com ela estava. E as bochechas avermelhadas...
Outro facto normal é o relato da cena junto à piscina (penso eu) em que PC corria atrás da sra. Carolina, fingindo ser o Lobo Mau perseguindo o Capuchinho Vermelho. Qual é a surpresa??? Para os benfiquistas essa história já dura há 25 anos. E até agora nenhum fez um livro sobre isso...

Passando para a categoria dos factos intrigantes, faz-me espécie que a sra. diga que tem medo das represálias de PC quando foi ela que mandatou os capangas darem tau-tau no vereador de Gondomar Ricardo Bexiga. Já não tem o contacto dos rapazes?
E esta história do tau tau, é outra incongruência. Mas cabe na cabeça de alguém que um senhor com flatulência mande bater num senhor chamado Bexiga. Se fosse Delgado ou Grosso... Aí acreditava. Agora assim, não...

16 Comments:

Blogger Emanuelle said...

Muito bom!

Como deu ontem no Gato Fedorento, ela não deve temer as represálias porque quem comandava as represálias era ela, logo não vai "represaliar" sobre ela própria;-)

Nota: também vês os Biqueirada! Pena que vá acabar:(

11.12.06  
Blogger Emanuelle said...

Esqueci-me de te dizer que me senti envergonhada por ver o Barbas e outros adeptos do Benfica a gritar "Carolina, Carolina, Carolina,..."

11.12.06  
Blogger Serafim said...

Envergonhada porquê? Já era de calcular. E eu sei que és uma adepta com nível. Nada de misturas. Se eu fosse assim, eu passava a vida cabisbaixo, com a quantidade de grunhos que temos no FCP.

Eu também acho uma pena que o Biqueirada e a SIC Comédia acabem, mas é só na TV Cabo, o que não deixa de ser discriminatório. Pelo menos para mim. Mas o Biqueirada já teve dias melhores. O Quadros já foi mais divertido (mesmo não sabendo criticar o Sporting) e o Eduardo Madeira está a ficar uma espécie de Rui Santos, mas sem brilhantina. Está a ficar chato. E também não sabe falar mal do Sporting...

11.12.06  
Anonymous Anónimo said...

O que é isto ??? Mais um afilhado do Papa ??? Com que então é isto que o seu espirito critico retira dessa obra prima que é o "Eu, CaROLINA".
Esta senhora é a nossa Lady Di, principalmente quando ela aparecer estampada contra um muro, sem se saber muito bem porquê....

Vamos lá a ser imparciais senhor Serafim.....ai ai....ou está com medo de ser atacado pelo Papa com o seu gás Sarin ( Made in Inbicta ) ???

11.12.06  
Blogger nunocavaco said...

Eu concordo com a emanuelle. Esta estória é um pouco triste.
Cumprimentos pessoal.

13.12.06  
Blogger Serafim said...

Ó Zeferino, eu não quero ser mais papista que o Papa e não me parece justo esse comentário em que me acusas de ser soft com o meu presidente.
Não achas que é achincalhante o suficiente dizer que ele corria junto à piscina atrás de uma trabalhadora da noite, imitando ser o Lobo Mau e ela o Capuchinho Vermelho? Eu sei que (pelo menos para mim) seria. :)

PS: Fico sensibilizado com o tratamento de Lady que os benfiquistas agora dispensam à sra. Carolina, quando ainda há menos de 2 anos ela entrou no Estádio da Luz com um cartaz a dizer "Orelhas estou aqui" e na altura era considerada uma senhora de má fama. Bastou falar mal do Pintinho e virou uma santa...

13.12.06  
Anonymous Anónimo said...

Vou mais longe....antevejo que quando a Sra D. Carolina partir para junto de Lady Di (ou seja em breve), lhe seja erguida uma estátua junto
à do Rei Eusébio.........Carolina Allez....Carolina Allez.....Carolina ALLEZ !!!!

14.12.06  
Blogger Serafim said...

Junto ao Eusébio!!! Uma espécie de "reprise" Reinaldo-Laura Diogo?

14.12.06  
Anonymous Anónimo said...

A Carolina é agora uma senhora de respeito. O passado é passado e o que conta é o presente e ela tem direito ao arrependimento. Nunca mais me esqueci de uma pergunta feita por um jornalista ao então treinador do S.L.B. Eriksson á chegada ao aeroporto da Portela (dentro de uma euforia louca dos adeptos encarnados) depois uma brilhante vitória sobre o Arsenal para a T.C.Europeus (vitória por 3-1), quando a nível interno, mais precisamente no campeonato as coisas não corriam bem. Passo a citar:
'Desculpe a expressão, você passou de besta a bestial?' à qual ele respondeu:
'Já estou habituado'.
Se um jogo permite que se mude de opinião em relação a uma pessoa porque é que esta depois de se consciêncializar que errou e que está arrependida,não tenha o mesmo tratamento da sociedade. Vá, vamos a ter respeito pelo semelhante...

O PROFETA

15.12.06  
Anonymous Anónimo said...

Já agora, estou curioso em saber como é que o Serafim sabe que P.C. tem excesso de gases no intestino!?
Será por ele já lhe ter dito 'Tiiira, tiiiiira'...

O PROFETA

15.12.06  
Anonymous Anónimo said...

Quem conhece bem a história do capuchinho vermelho sabe que o lobo mau come primeiro a avó que está acamada quase a morrer ,que já não sente nada (só podia), e só depois é que tenta comer o capuchinho vermelho. Esta "insatisfeita" com a situação brada incessantemente por alguém, e é quando aparece o lenhador que com o seu pau do machado toma conta do lobo mau e logo de seguida do capuchinho.
(Semelhanças com a vida real é mera coincidência...)

O PROFETA

15.12.06  
Blogger Serafim said...

Há gente muito mal informada no nosso país. Quem disse que o PC tinha problemas de intestinos foi a sra. Carolina, ao informar o país que ele sofria de gases. Que eu saiba essa é a manifestão mais comum de prisão de ventre. Talvez o meu amigo ande a ver a série errada. A série sobre medicina não é "Anatomia de Gay". É "Anatomia de Gray". Vamos ser sérios...
O sr. Profeta fala de Erickson como se fosse um senhor credível. Um homem que roda mais as mulheres que a roda do Preço Certo. Para mim só há uma declaração de treinador com credibilidade. A de Ivic: "Foi uma vitória meritata da parte de Benfica". Apesar de ser no rescaldo de uma vitória encarnada, apreciei o acto de pureza de pensamento que emana nessa simples frase, porém sincera e terna, do treinador croata.
Sobre a história do Capuchinho, só me resta questionar: Onde anda o lenhador? Será Luís Filipe Vieira? A avaliar pelas últimas notícias, é uma forte hipótese...

15.12.06  
Blogger Serafim said...

Ah! E continuo com a mesma opinião da sra. Carolina.
É uma sra. fraca de espírito e que quer ganhar dinheiro à custa do bom nome e dos gases do PC.

15.12.06  
Anonymous Anónimo said...

Voltando a falar de Eriksson, o Sr. Serafim acha-o pouco credível por rodar várias mulheres. Leva-me a concluir que você além de ter um poster do David Furnish na porta do seu roupeiro, ainda achará que serà mais credível um certo treinador estrangeiro ter uma amizade colorida com o seu tradutor. Oiça menos música inglesa e isso passa-lhe...

O PROFETA

16.12.06  
Blogger Serafim said...

Vamos ser sérios sr. Profeta!!! Nem eu sou admirador do David Furnish, nem do tal treinador inglês e do deu tradutor (que nós dois sabemos quem são).
Pelo seu linguajar pouco cordial você deve ser da laia do Veiga, que cospe no prato que lhe alimentou anos e anos na sua estadia no Luxemburgo e nos tempos em que vendia jogadores miseráveis ao meu FCP. Não tarda nada está a dizer que o Filipe Vieira não vendia pneus carecas e não angariava dinheiros por fora como o da transferência do Mantorras, na qual ele foi vendedor (pelo Alverca) e comprador (não estava no Benfica mas já estava a sondar o Vilarinho com esse intuito).
Como dizia Vale e Azevedo: "Vamos ser sérios..."

17.12.06  
Blogger Ana said...

adorei o teu ponto de vista sobre o livro da Carolina. sinceramente nao tenho intensoes de o ler, nem de o comprar (mesmo que fosse para oferecer), mas respeito a opçao dela em publicar um livro deste genero, apesar de pensar que apenas quer ganhar protagonismo (o que conseguiu), porque se não fosse por isso não seria necessario expor a sua vida. Opções...

6.1.07  

Enviar um comentário

<< Home