5.12.06

Vermelhinho



Vermelhinho foi um dos maiores vultos (talvez devido à sua extrema magreza física) que passearam a sua classe nos relvados nacionais. Assim de memória, lembro-me que jogou no F. C. Porto (apesar do nome suspeito e que lhe terá custado ficar um pouco esquecido pelos adeptos portistas) e no Desp. Chaves. E foi, precisamente, neste clube transmontano que vi uma das mensagens mais enternecedoras num estádio de futebol. A RTP Memória fez o favor de relembrar à pátria um dos poucos jogos dos flavienses na Taça UEFA, contra os romenos do Universidade de Craiova, nos idos anos 80. E juntando os comentários do mítico Sérgio Teixeira da RTP Porto (uma espécie de José Nicolau de Melo, mas ainda pior), eis que olho para o banco de suplentes do Desp. Chaves e vejo, além dos patrocinadores habituais em tudo o que era banco de suplentes, a sapataria Teresinha, vejo também, escarrapachado, o tal apelo que me deixou sensibilzado: "Educadores de infância é pouco... Região do Tâmega merece mais". Era desta massa crítica que o nosso País era feito. E o futebol era o seu expoente máximo.

PS: Já agora realço que o Vermelhinho é um dos meus ídolos por ter sido o único a conseguir ver a baliza dos escoceses do Aberdeen (na altura treinados por Alex Fergunson) quando o FCP lá ganhou a caminho da final da Taça das Taças, que perdeu contra a Juventus. E marcou com um chapéu ao guarda-redes. Talvez quisesse centrar para a área, não sei... Mas isso nem me importa. Vivó Vermelhinho!!!

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Esse Vivó Vermelhinho, não esconderá alguma simpatia recalcada pelo Glorioso ??? Eheheh - Provocaçãozinha :)

6.12.06  
Blogger Serafim said...

É isso mesmo.
Até porque quer um quer outro denotam uma magreza extrema. O Vermelhinho no físico e o Benfica em vitórias nos últimos anos.

Provocaçãozinha :)

6.12.06  
Blogger nunocavaco said...

Que saudades.

9.12.06  
Anonymous Anónimo said...

Poucas saudades desse cepo que marcou um golo com a mao ao
Maritimo no Estadio das Antas.

22.12.06  

Enviar um comentário

<< Home