13.5.07

Deixem o Mantorras coxear!!!

Voltei com um tema que me diz muito. Não por ser benfiquista mas por ter nascido em Angola, como Mantorras. Custa-me muito ver Mantorras no banco quando anda no relvado um jogador que não coxeia como o meu conterrâneo mas é, no léxico popular, um grande coxo: Derlei.
Ele luta (mas futebol não é a luta livre), ele corre (mas isto não é atletismo), ele cospe para o chão de 5 em 5 segundos (mas o Capucho já deixou os relvados) e ele tem um penteado tipo palha de aço (mas isto não é um lava loiça) só que aquela coisa redonda que saltita pelo relvado atrapalha. Os seus melhores anos já foram.
A minha teoria é a de que o Mantorras está a ser vítima do Departamento Médico do Benfica (claro) e da disputa política entre Portugal e Angola, com confusões como os casos das cartas de condução, entre outras coisas.

5 Comments:

Blogger Emanuelle said...

Qual é o pormenor da foto?
;(

Bem, o caso do Mantorras tem muito que se lhe diga...

Acho que 80% da sua fama e da simpatia dos adeptos se fica a dever à Frize - DEIXEM JOGAR O MANTORRAS!!!

Eu, como adepta do Benfica e de futebol, acho que ele sempre foi trapalhão, não tem visão de jogo nem conhecimentos tácticos, mas teve alguns momentos de sorte, os quais valeram alguns pontos importantes.

Na verdade, o velho ditado "Mais vale cair em graça do que ser engraçado" acenta-lhe na perfeição!

14.5.07  
Blogger Serafim said...

O pormenor da foto consistia na ironia que é um ídolo de uma torcida ter sido ameaçado que iria acabar a trabalhar nas obras. Tem o seu quê de surreal.

É claro que ele não é nenhum génio da bola, mas temuma coisa muito importante num futebolista: instinto. Mesmo que um jogador não seja artista, se tiver instinto isso ajuda-o muito. E mais vale um coxo com vontade que um velocista com alma de cágado...

15.5.07  
Blogger Emanuelle said...

Ah!
Pensava que era algum pormenor da foto mesmo e não do título... andei a fazer zoom e tudo a ver se encontrava alguma coisa surreal;D

16.5.07  
Blogger Serafim said...

Eu devia ter dito logo que era o texto da foto. Já viste o trabalho que te dei :)

17.5.07  
Blogger nunocavaco said...

Eu considero o mantorras um exemplo. Ele tem limitações, mas não sorte. Luta, luta, à sua maneira e por vezes faz magia. Os adeptos gostam dele e reconhecem isso.

24.5.07  

Enviar um comentário

<< Home