Santos da casa...

Fernando Santos não tem tido vida fácil no Benfica.
Porque tem tido muitas lesões? Sim.
Porque é um treinador limitado ao nível do controle do balneário. Definitivamente, sim.
Vamos por partes. As lesões no Benfica são um mistério ainda não decifrado, mas que devem preocupar os adeptos encarnados. Desde há uns anos a esta parte, os plantéis têm sido alvo de constantes lesões. Sejam musculares ou as já famosas pubalgias. Não é normal tanta lesão seguida... O próprio Rui Costa andou anos e anos no exigente futebol italiano, quase sempre apto e, chegado ao Benfica, já parou por lesão...
Depois temos o factor principal (para mim) que é a pouca empatia e liderança com o plantel. Desde os tempos do F.C.P. que é assim (safou-se devido aos golos de Jardel). E no Sporting, então, foi o descalabro total. A Fernando Santos não basta fazer cara de poucos amigos para ter pulso nos jogadores. É preciso saber passar a mensagem. Motivá-los. À Mourinho. E já nem falo no controle emocional dos jogadores. 4 cartões vermelhos em 3 jogos do Campeonato!!! O mesmo registo de toda a época passada!!!
Aconselho os benfiquistas a comprar muito Kompensan, porque adivinham-se tempos difíceis.
Aligeirando o tema, também tenho de afirmar que teve uma ponta de azar e conivência da UEFA na derrota de 3ªFeira. Porque estava previsto o Benfica jogar com o Manchester United e o Benfica foi surpreendido com uma equipa nova: O "Munster", como lhe chamou Fernando Santos na conferência de imprensa do final do jogo.
Seria injusto não dizer isto...
Fernando pode-se queixar aos deuses... mas não há milagres...